>Baiano de Regularidade – Veja como está a briga na reta final do Campeonato 2010

>O Campeonato Baiano de Enduro de Regularidade 2010 está chegando ao final. Somente mais duas provas e poderemos conhecer os grandes campeões. Serão 06 etapas eletrizantes, onde qualquer deslize poderá ser fatal para o campeonato. Nenhuma das seis categoria está definida, a maior diferença entre líder e vice-líder está na Over 40, mesmo assim, só conheceremos o campeão na última prova, em Salvador, que terá 04 etapas e também encerrará o Campeonato Brasileiro 2010.

Veja a análise que fizemos no Portal Pró Moto!

Com garantia de muita emoção até o último segundo, esse promete ser um dos Campeonatos Baianos mais disputados dos últimos anos. Acompanhe a seguir uma análise feita pelo Itabuna Off Road sobre as chances de cada piloto nas seis diferentes categorias em disputa.

Na análise, consideramos que 150 pontos estão em jogo, faltando 06 etapas para o encerramento, sendo que um piloto poderá conquistar até 18 pontos de vantagem, independentemente dos resultados de outros competidores.

Categoria Novato

Sem dúvida a categoria mais disputada de todas, com 93 pilotos “ranqueados” em 2010. Apesar da diferença de apenas 1 ponto entre o 1º e o 2º colocados (Fabrício “Zói”, de Salvador e Gabriel “Negabinha”, de Jacobina), a briga deve ser franca e direta entre os cinco primeiros colocados, e podemos incluir como candidatos ao título: Ricardinho, de Itapetinga (3º), Ericson “Porquinho da Índia”, de Jacobina (4º) e Marcus “Balalau” (5º).

Categoria Júnior

Em 2009 essa categoria havia sido definida com 02 provas de antecedência, esse ano será diferente, isso porque a diferença do 6º ao 1º colocado é de apenas 46 pontos, ou seja, as coisas só irão se definir mesmo na última etapa, em Salvador.

Categoria Over 40

Como já dissemos essa é a categoria em que a diferença entre os dois primeiros colocados é maior. Quarenta pontos separam Wladimir “Panda” (líder) de Jobadel (2º colocado), sendo que a briga deve ficar centralizada nos dois. Considerando que “Panda” venceu 10 das 12 etapas disputadas esse ano, eu apostaria as minhas fichas no piloto de Barreiras.

Categoria Executivo

Várias mudanças já aconteceram na liderança da Categoria Executivo esse ano. A disputa está completamente aberta para os três primeiros colocados: Guto “Bodinho” (214pts), Vanderley “Van” (208pts) e Cacá Varanda (201pts). O piloto Carrasco Torres, único a participar de todas as provas de 2010, corre por fora com 173 pontos.

Categoria Sênior

Desde o começo do ano, Edutrilha e Deraldo “Galego”, vêm travando uma disputa limpa e cheia de emoção. No confronto direto a vantagem é do piloto de Jacobina (2 X 1), sendo que também lidera o campeonato, com 16 pontos à frente do “Galego”. Iuri “Bip-bip” está na “sobra”, com 184 pontos marcados, 52 a menos que o líder.

Categoria Master

A categoria principal do enduro de regularidade deve ser vencida novamente por Caio “Cabrito”, de Itaberaba, apesar da sua diferença para o segundo colocado (Zé Pressão) ser de apenas 36 pontos. O motivo para afirmarmos isso é o fato de que poucas surpresas acontecem na Categoria Master.

Anúncios

, , , ,

  1. #1 por zedoradio em 05/10/2010 - 19:17

    >Parabéns pela matéria Vinicus!ZR

  2. #2 por Vinícius Eça em 05/10/2010 - 23:03

    >Valeu Zé! Na próxima sexta estaremos em Senhor do Bonfim, acompanhando essa "briga"!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: