>Baiano de Regularidade 2010 – Análise da Categoria Novatos

>A Categoria Novatos é também um outro exemplo da competitividade do Campeonato Baiano 2010. Cinco pilotos tem chances matemáticas de levar o título de 2010, sendo um de Salvador, Fabrício Rocha Melo, o “Sobrancelha”, um piloto de Itapetinga (Ricardinho), e 03 pilotos de Jacobina: (1) Gabriel Fonseca, o “Negabinha”; (2) Ericson de Jesus Freire, “Kecobol”; e (3) Luiz Ricardo Guimarães Costa.

O gráfico mostra uma disputa acirrada, desde o início do campeonato, entre Sobrancelha e Negabinha, com vantagem para o piloto de Salvador. Entretanto, na última prova, em Senhor do Bonfim, Ricardinho, de Itapetinga, aproveitou a polarização da briga entre os dois primeiros para se aproximar bastante e agora está de vez na disputa, a apenas 16 pontos do líder (Sobrancelha) e 06 pontos do segundo colocado (Negabinha).

Os outros dois pilotos de Jacobina, Kekobol e Ricardo, estão mais afastados dos líderes, mas mesmo assim, têm chances matemáticas.

Um detalhe nessa disputa é que o líder (Sobrancelha) é um dos organizadores do Enduro do Axé e poderá dobrar até 100 pontos no campeonato. Com isso, basta que ele faça seu trabalho na organização da prova para ser o Campeão Baiano 2010 da Categoria Novatos.

As únicas chances dos outros pilotos, é uma possível quebra de Sobrancelha durante algum dos dois dias de prova ou ele não complete a abertura ou o fechamento de uma das etapas. Nesse caso, os adversários estariam com um olho na disputa e outro no regulamento do campeonato, em especial no trecho abaixo:


Dessa forma, acredito que a Categoria Novatos ainda está em aberto e o Campeonato 2010 é sem dúvida o mais disputado da história do Baiano de Regularidade!

Lembro aos amigos leitores que tudo que escrevo é opinião pessoal e o blog está totalmente aberto a receber diferentes opiniões, use os comentários dessa mensagem e deixe-nos saber o que você pensa!

Espero que tenham gostado das “análises” do Baiano de Regularidade 2010! Na semana que vem vamos ver como está o Brasileiro, que também será decidido em Salvador!!

Não esqueça, o Enduro do Axé 2010 acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de novembro!!!

Anúncios

, , , , , , , , , , ,

  1. #1 por Gabriel Fonseca em 12/11/2010 - 10:27

    >Sombracelha??? pra mim era Zói!rsPequeno erro em meu nome é Gabriel Fonseca não Gabriel Neme, mas tirando esses pequenos detalhes as postagens estão show de bola, parabéns pelo Blog, acesso ele praticamente todos os dias.Será se Zói vai completar?rs A disputa ta acirrada, Ricardinho colado, agora pra me acompanhar vai ter que andar, pq salvador o bixo pega, só lembrando que agora estou com câmera de ar reforçada, nada de furar pneu mais!rs abraços pra todosparabéns mais uma vez!!

  2. #2 por Vinícius Eça em 12/11/2010 - 13:21

    >Fala Negabinha!!! Já corrigi o erro, me desculpe!Rapaz, eu também achava que o apelido de Fabrício era "Zói"… essa galera não presta, viu!! rsEstaremos vendo a disputa de perto… vamos acompanhar de moto, tentando fazer imagens em lugares improváveis!!O Enduro do Axé sempre reserva surpresas aos pilotos…Boa sorte!!

  3. #3 por Leo Morcegão em 12/11/2010 - 22:50

    >Pô galera, esta foi a categoria mais disputada do campeonato. Pena é que o piloto de SSa "Zóio" vai dobrar 100 pontos diferente dos outros que dobraram 50 em suas Etapas. Isto faz dele o Campeão. Não que não mereça ou não seja bom, mais se dobrasse 50 pts o campeonato iria se decidir em SSa. Vale a reclamação p/seranalisada no ano que vem. Na dúvida, acelera…

  4. #4 por Fabricio Melo (Zói) em 17/11/2010 - 10:41

    >Fala Vinicius, Parabéns pela materia!! muito boa!! quero lembrar a alguns colegas que o fato de completar a abertura ou fechamento da prova, o regulamento deixa bem claro que a minha obrigacao é pelo dia em que fui responsavel pela organização, nesse caso no sabado… e outra, posso completar de moto ou a pé (rsrsrs). Aproveitando a oportunidade aqui, quero deixar claro que a prova de salvador sera uma etapa para ficar na historia de todo piloto, uma prova muito boa mesmo!! Negabinha, espero que vc com minha ausencia se saia muito bem em salvador…rsrs Abraços a todos!!!Há esse negocio de sobrancelha nao ta com nada nao viu Vinicius!! Pode voltar pra Zói rsrsrsrs

  5. #5 por Vinícius Eça em 17/11/2010 - 18:32

    >Grande "ZÓI",A "cutucada" deu certo!! Sabia que os dois iriam se pronunciar! rsrsEu não entendi nada sobre "Sobrancelha", só vi quando estava verificando a lista de premiação de Senhor do Bonfim… Pessoalmente também prefiro chamá-lo de Zói… rs. Acho mais original!Mas você sabe que apelido só pega quando o cara não gosta!!Abraço e até sexta!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: