>DAKAR 2011 – Faltam 03 dias!!

>2011 está bem próximo! E no primeiro dia do Ano Novo começam as competições off road novamente… O Rally DAKAR 2011 vai abrir a temporada em grande estilo, serão mais de 9.500 km de trajeto, dos quais mais de 5.000 Km de especiais (onde realmente acontecem as disputas) em 13 etapas – descanso no 8º dia – das quais em vários dias os pilotos terão que rodar mais de 800 Km/dia.

180 motos no Dakar 2011

No total serão 419 veículos na disputa, sendo: 67 caminhões, 140 carros, 32 quadricicos e 180 motos. Um detalhe não pode ser esquecido, no Dakar 2011, os pilotos de moto da elite – entre 15 e 20 nomes – só poderão utilizar motores de até 450 cc, ou seja, as disputas estão completamente abertas e uma dúvida começa a pairar: “Será que as KTM conseguirão manter o domínio dos últimos 9 anos de DAKAR??” – Quando utilizaram as suas monstruosas motos de 690 cc… Saberemos durante a competição!

O Brasil só não terá competidores nos quadriciclos, sendo que em todas as outras categorias os pilotos e navegadores brasileiros têm chances de conquistar boas colocações.

Zé Hélio – BMW

Nas motos, a disputa será intensa, mas os nossos representantes têm bastante potencial para terminar bem a disputa. Os três pilotos brasileiros das motos correm por equipes diferentes – Zé Hélio (#12) na BMW/Speedbrain, Jean Azevedo (#33), na PETROBRAS/LUBRAX (de KTM) e Vicente de Benedictis (#87), de HONDA, na Equipe argentina LS2 Rally Team – entretanto, os três são parceiros e já combinaram de se ajudar e tentar chegar o mais a frente possível na 33ª edição do DAKAR.

A partir de amanhã vamos traçar o perfil de cada um dos pilotos brasileiros nas motos e ver quais são as chances e os objetivos deles no DAKAR.

Fotos: dakar.com / BMW Speedbrain
Anúncios

, , , , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: