>DAKAR 2011 – Marc Coma vence a primeira! Zé Hélio é o 5º na Geral

>A longa especial de hoje no Rally Dakar tinha grande potencial de mexer com a classificação e ânimo dos competidores. Foram nada menos do que 521 quilômetros de terrenos variados a uma altitude média de 2.000 metros. Beneficiado pela sua navegação impecável, o piloto espanhol, Marc Coma venceu sua primeira especial e encostou no líder, Cyril Despres, que cometeu vários erros durante a parte inicial da prova. A diferença entre os dois agora é de meros 14 segundos, isso após quase 10 horas de competição cronometrada. O terceiro colocado, o piloto português Ruben Faria, companheiro de equipe de Cyril Despres, está a quase 10 minutos do líder, ou seja, mais uma vez a disputa está se polarizando entre Coma e Despres. Mas, o rally está apenas começando, ainda faltam 10 dias e tudo pode acontecer.

Zé Hélio – BMW

Os brasileiros Zé Hélio e Jean Azevedo estão andando muito bem! Zé Hélio (#12), que corre pela BMW Motorrad by Speedbrain, está conseguindo se manter entre os 5 primeiros colocados, mesmo depois dos problemas que teve com a bateria da moto na especial de ontem. Jean Azevedo (#33), piloto da Equipe Petrobras Lubrax, que corre de KTM 690, é o líder da sua categoria – Super Production acima de 450cc – e está fazendo uma prova fantástica, sempre entre os 15 primeiros na classificação geral. Só por curiosidade, na especial de ontem, a diferença entre Jean e Zé Hélio foi de apenas 1 segundo – a favor do piloto da Petrobras Lubrax.

Vicente de Benedictis (#87)

O terceiro brasileiro na disputa entre as motos, Vicente de Benedictis, que conta com o apoio da equipe argentina, LS2 Rally Team, não teve um bom desempenho hoje e encerrou o dia na 102ª posição. Na classificação geral, Benedictis ocupa o 86º lugar. Sabemos que não é fácil começar o Dakar largando tão atrás, além da poeira, o tráfego é muito intenso e os pilotos acabam perdendo muito tempo com isso. Desejamos mais sorte a Vicente de Benedictis nos próximos dias.

Bom, temos que falar dele… Vai lá “Cacha”!! O hermano argentino, que corre na XR250 Tornado de número 186, está surpreendendo a cada dia, hoje Pablo ‘Cacha’ Rodriguez concluiu a especial de 521 quilômetros em 06:59’12”, conquistando a 124ª colocação (123º lugar na geral).

Veja abaixo o resultado da 3ª Especial e como está a Classificação Geral dos 10 primeiros:

Fotos: Equipe Petrobras Lubrax / BMW Motorrad by speedbrain.
Anúncios

, , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: