>DAKAR 2011 – 5ª Especial – Gonçalves vence! Coma continua na líderança

>O dia começou bem quente no deserto do Atacama! O 5º Estágio do Rally Dakar 2011 carregava todos os ingredientes possíveis em uma etapa do Dakar. Os competidores sabiam dos obstáculos que lhes esperavam e encararam o desafio dos 423 quilômetros de deserto até a cidade de Iquique, no litoral norte do Chile.

Marc Coma – KTM

Logo no início da especial o espanhol Marc Coma, líder da competição, levou um tombo que lhe custou vários minutos e um guidão quebrado, aos trancos e “barrancos” o piloto foi aos poucos voltando para a prova que nessa altura era liderada pelo francês Olivier Pain, da Yamaha. Após o primeiro reabastecimento, já na passagem pelo deserto de sal, foi a vez de Pain sofrer um forte acidente que o deixou desacordado e lhe custou um pulso quebrado.

O primeiro piloto a encontrar o francês, Pain, acidentado, foi justamente Marc Coma, que fez o que qualquer trilheiro faria, parou para ajudar o “amigo” e chamou a assistência médica, pela “boa ação” do dia e por ter perdido tempo, recebeu da organização do rally uma bonificação de 10’20” o que lhe colocou completamente de volta à prova, imediatamente à frente do seu principal rival, Cyril Despres.

No final do dia, o português, Paulo Gonçalves (BMW), que também parou para ajudar Olivier Pain, acabou com a vitória da especial após ser beneficiado com o tempo extra pela atitude. VITÓRIA DO BEM E DO BOM CARÁTER!

Os brasileiros não tiveram um dos seus melhores dias hoje, felizmente todos terminaram a etapa e já estão prontos para a próxima: Zé Hélio terminou em 16º e saiu do Top10, agora é o 11º na Classificação Geral. Jean Azevedo ficou com o 14º tempo e ocupa a mesma posição na geral. Vicente de Benedictis foi o 88º a chegar hoje e agora é o 82º na Classificação Geral.

Veja abaixo como ficou a classificação das motos após uma especial “maluca”, com enorme grau de dificuldade e marcada por vários acidentes.

Fonte: Dakar Official Rally.
Anúncios

, , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: