DAKAR 2011 – Herói anônimo: Pablo ‘Cacha’ Rodriguez #186

>O Rally Dakar sempre foi tratado como uma competição diferente, em que os pilotos estão a todo instante administrando problemas e lidando com questões psicológicas fortes. Alguns chegam a dizer que “o Dakar não é uma corrida contra o outro, é uma prova contra você mesmo: fisicamente e mentalmente”.

Além de toda a preparação física e psicológica necessária para se pensar em participar de um rali como o Dakar, o equipamento também precisa ser muito bem escolhido e testado, afinal, os limites dos homens e das máquinas serão testados em percursos extremamente exigentes, como desertos, montanhas e florestas.

Na sua 33ª edição em 2011, o Rally Dakar foi uma das mais duras provas já realizadas, dos mais de 400 veículos que iniciaram a competição, apenas 203 conseguiram cruzar a linha de chegada em Buenos Aires, depois de 9.500 quilômetros de disputas. Mais da metade dos veículos que sobreviveram à essa duríssima prova off-road eram motos ou quadriciclos.

Exceto por 20 ou 30 competidores muito badalados por toda a mídia, a maior parte dos participantes do Dakar é formada por “Heróis Anônimos”, que estão lá pelo prazer de pilotar e para desafiar seus próprios limites.Uma dessas figuras “desconhecidas” é o piloto de moto argentino, Pablo ‘Cacha‘ Rodriguez. Se apenas competir no Dakar já é um grande desafio, fazer isso com uma motocicleta de série de apenas 250cc não é algo recomendado por nenhum especialista. Pois ‘Cacha’, como é conhecido pelos seus amigos, foi lá e fez isso.

O argentino foi o último piloto a largar na 1ª etapa do Dakar, usando o numeral 186 em sua Honda XR250 Tornado, praticamente original – segundo o piloto, apenas as suspensões, filtro de ar e plásticos foram modificados. ‘Cacha’ Rodriguez completou todas as 13 etapas da competição, incluíndo aí os 07 dias de prova nas fofas areias do Deserto do Atacama, e chegou ontem (15/01) em Buenos Aires numa fantástica 72º posição na classificação geral.

Veja abaixo o vídeo de uma entrevista que o piloto argentino concedeu ao canal FOX Sports, durante uma das etapas do Rally Dakar 2011.

 Fonte: Dakar Official Website / Youtube / Maindru.
Anúncios

, , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: