06 pilotos que foram destaque em 2010

Ano a ano o enduro de regularidade da Bahia evolui. Em 2010 tivemos o primeiro ano completo com cronometragem eletrônica, o que gerou uma apuração sem erros e resultados que mostraram quem é quem na modalidade.

O uso de PC’s virtuais – quase 100 em cada prova –  foi muito controverso no início, mas aos poucos, os pilotos foram se adaptando a nova forma de pilotagem, onde é essencial tentar ficar “zerado” o tempo inteiro, não apenas nos PC’s, já que agora não dá para enxergá-los!

Nessa nova forma de fazer e competir no enduro de regularidade, mérito dos Campeões, que tiveram uma melhor relação “tocada/navegação” do que os seus adversários:

1 – Caio Andrade (#01): Campeão da Categoria Master, a principal categoria do enduro de regularidade, Caio “Cabrito” teve altos e baixos ao longo de 2011, a ausência dos seus principais adversários, parece ter tirado um pouco da motivação do jovem piloto de Itaberaba, com isso a decisão ficou para as últimas etapas, onde conseguiu superar as dificuldades de uma prova de 02 dias e confirmou mais um título em sua carreira.

2 – Eduardo Ribeiro (#73): Sem dúvida esse foi o ano de “Edutrilha”, o piloto de Jacobina, da Categoria Sênior, liderou com bastante competência o ano inteiro e ainda levou o bom-humor de volta às categorias principais do enduro de regularidade, sempre estampando um sorriso e fazendo sorrir durante as provas. Foi sempre ameaçado, pelo respeitado piloto de Feira de Santana, Deraldo “Galego”, a ameaça não vingou e Edutrilha foi o Campeão de 2010.

3 – Wladimir Dickel (#40): Em 2010,“Wlad” fez um campeonato impecável, dos 400 pontos possíveis, somou 387 ao final da última prova. Foram 13 etapas vencidas, 2 segundos lugares e 1 quarto, depois de 18 etapas (8 provas), conquistando assim, o Campeonato na Categoria Over 40. Apenas dois oponentes diretos conseguiram superar o piloto de Barreiras, Joelton Vieira (Jobadel), na prova de Eunápolis e Jairo Passos (Sino de Igreja), na prova de Senhor do Bonfim.

4 – Vanderley Barreto (#153): Pode ser considerado a “Zebra” do Campeonato. “Van” sempre apresentou resultados consistentes na Categoria Executivo, venceu 02 provas no ano, mas em nenhum momento liderou o Campeonato 2010, isso até chegarmos à última prova, o fatídico Enduro do Axé, em Salvador, quando o piloto feirense mostrou total sangue frio e venceu a disputa com Guto “Bodinho” por apenas 7 pontos, sagrando-se o Campeão da Categoria Executivo.

5 – Edilton Teles (#131): Sempre discreto, “Muqueca” não teve um bom início de campeonato em 2010. Entretanto, a partir da prova de Jacobina (4ª do certame), começou uma ascensão sem precedentes na Categoria Júnior, nem mesmo os problemas com o GPS, na prova de Feira, desanimaram o piloto de Santo Antônio de Jesus, que triunfou em 03 etapas exclusivas do Baiano, foi vice na prova válida pelo Campeonato Brasileiro e levou o título 2010 da Categoria Júnior.

6 – Fabrício Melo (#210): A Categoria Novatos é sempre uma incógnita, uma surpresa! Por mais que tentemos fazer previsões sobre quem vai vencer o campeonato, sempre dá errado… Mas não foi isso que aconteceu em 2010, quando desde a primeira prova dois pilotos se destacaram, Fabrício (“Zói”)“Sobrancelha”, de Salvador e “Negabinha”, de Jacobina. A disputa entre os dois teve momentos bem acalorados – Enduro Extreme – e, assim como nas outras categorias, se estendeu até a última prova, quando (“Zói”) “Sobrancelha”, garantiu o caneco da Novatos.

Um detalhe merece ser observado: Cada um dos seis campeões de 2010 vêm de uma cidade diferente, mostrando que o enduro de regularidade baiano não está localizado apenas na região metropolitana e sim espalhado pelos quatro cantos do nosso estado.

E então, o que achou da nossa análise? Lembre-se que esse espaço é livre, então, sinta-se convidado à participar, deixando seu comentário ou compartilhando essa matéria por e-mail ou pelas redes sociais.

Anúncios

, , , ,

  1. #1 por José Carlos em 14/02/2011 - 14:15

    Vinícius a matéria esta perfeita, só faltou corrigir o apelido do campeão da Novatos o correto é SOBRANCELHA…

    Isso pode até ofender o rapaz, coitado!!

    • #2 por Vinícius Eça em 14/02/2011 - 14:28

      Minhas sinceras desculpas ao Sobrancelha, então!! Espero que ele não tenha ficado muito chateado por tê-lo chamado de Zói… Foi mal Sobrancelha!!

    • #3 por Fabricio ( Zói ) em 14/02/2011 - 14:33

      Vc sabe que isso não me chateia em momento algum. Aproveitando aqui para parabenizar vc, que como sempre faz matérias muito interessantes. Parabéns!!
      Não esqueça que uma vez Zói, sempre será Zói!! rsrs
      Que em 2011 vc possa fazer varias materias comigo.
      Abraços

      ZÓI # 210

    • #4 por Vinícius Eça em 14/02/2011 - 14:38

      Olha para isso… o pessoal pega pesado viu! Beleza Zói!! Boa sorte no Enduro da Amizade e mostra para o pessoal que Zói que é Zói, merece uma bela Sobrancelha!!

      Abraços!! Nos vemos na Ilha!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: