Enduro da Amizade 2011 – Explicação sobre o 1º PC

Quase 40% dos pilotos que largaram no Enduro da Amizade 2011 tiveram problemas com o primeiro PC da prova, incluindo aí alguns pilotos das categorias Master e Sênior.

Segundo a FBM em seu site oficial, o problema aconteceu devido a má interpretação que alguns pilotos fizeram do desenho da referência 10 (hodômetro 0,13), dessa forma, quem errou, passou a mais de 60 metros da referência 11 (onde estava localizado o PC1).

Bom, na minha humilde opinião, a falta de concentração característica do início da prova aliada a dificuldade de interpretação da referência, foram fundamentais para essas ocorrências! Se você concorda ou tem uma opinião diferente, deixe-nos saber, use os comentários logo abaixo da imagem.

Veja na imagem abaixo o caminho correto (em azul) e o caminho errado (em vermelho):

Composição da imagem: FBM

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  1. #1 por Supertrilha.com.br em 21/02/2011 - 12:41

    Vinicius,

    Seria legal colocar tbem a imagem das referências 10, 11 e 12 no post. E se o piloto entrou pelo caminho vermelho, não teria a referência 11 no caminho escolhido. Além disso os desenhos das referências 10 e 12 ficariam diferentes se o piloto pegou o caminho errado. Com as referências e a imagem do satélite fica fácil sanar as dúvidas…

    Grande abraço e parabéns pela excelente cobertura!

  2. #2 por Vinícius Eça em 21/02/2011 - 12:53

    Fica a dica, se alguém tiver esses desenhos é só “scanear” e me enviar pelo e-mail: vinicius.eca@gmail.com

  3. #3 por Negabinha em 21/02/2011 - 15:58

    Acho q o erro realmente foram dos pilotos, mas acho q de certa forma fomos induzido ao erro, pois quando vc chegava na referência 10 tinha o desenho de uma ponte depois da ponte uma entrada a esquerda e depois uma seta meio curvada tb para esquerda (tudo em apenas uma referência). Quem vinha pilotando chegava na ponte e tinha a opção ou de virar a esquerda ou seguir direto, pois não dava pra ver que ao seguir direto iria haver um curva para a esquerda, com isso alguns pilotos entraram logo na primeira a esquerda. Como a ponte estava uns 10m distante da primeira entrada a esquerda, poderia ter sido colocado uma referência apenas pra ponte e outra mandando ir direto após a entrada a esquerda. Mas se a intenção era de pegar os pilotos desatentos, então deu certo, serve de experiência para os próximos enduros.

  4. #4 por Van em 22/02/2011 - 10:01

    Assim como eu alguns sofreram do mal da adrenalina no inicio da prova ….ai o erro ..é so ver a planilha com atençao que nao dava para errar ( inclusive estive no local no outro dia apos a prova para ver o meu erro ) ….a planilha estava riscada perfeitamente alias como toda a prova .( Parabens a organizaçao !!) ….foi pura falta de atençao ….enduro de regularidade é isso ai …vacilou dançou..concordo plenamente com nosso amigo Vinicius.

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