Enduro da Chapada 2011 – Roteiro inédito é garantia de uma prova “light”

Preparem-se!! Faltam apenas 10 dias para a quarta prova do Campeonato Baiano de Enduro de Regularidade 2011 (7ª. e 8ª. etapas).

O Enduro da Chapada será no próximo dia 21 de maio (sábado), mas os competidores se encontrarão já na sexta-feira (20), quando acontecerão as últimas inscrições e a realização do sorteio da largada, na Pizzaria Pirina, a partir das 17 horas, no centro da cidade de Itaberaba (BA).

No dia seguinte, a concentração para a largada da prova será na concessionária Moto Itaberaba, local onde será realiza a vistoria e a largada promocional (obrigatória, com PC de roteiro). Na programação, a primeira moto da categoria Máster também largará desse local, às 08:30:00 H.

Segundo os organizadores, apesar do roteiro inédito, a prova terá um baixo grau de dificuldade, sendo que haverá trecho diferenciado – a Serra do Cachorro Louco – para os pilotos graduados (Máster e Sênior) poderem mostrar suas habilidades. Para as outras categorias, a concentração e a navegação serão os fundamentos mais exigidos, principalmente em um laço que foi posicionado logo no início da prova.

O Enduro da Chapada terá roteiro inédito, iremos mostrar a base econômica da nossa região com a cultura do abacaxi e fazer com que todos os pilotos que ainda não conseguiram completar uma prova em 2011, chegue bem em Itaberaba (garantiu Guto Bodinho, do Diamantrail).

Uma outra dica da organização da prova é o de redobrar a atenção na passagem da ponte sobre o Rio Paraguaçu, que é bastante escorregadia e pode pegar muita gente de surpresa.

A prova terá um total de 143 km, que deverão ser percorridos em 5 horas e 44 minutos, saindo de Itaberaba, passará também por Iaçu e pelo povoado de João Amaro, onde acontecerão os abastecimentos em postos de combustíveis.

Maiores informações e a relação de hotéis indicados pela organização da prova poderão ser conferidas no Regulamento Complementar, que já foi publicado no site da FBM – CLIQUE AQUI para acessar.

O Enduro da Chapada 2011 conta com o patrocínio da Moto Itaberaba, concessionária Honda para toda a região da Chapada Diamantina. O evento também é apoiado por: Prefeitura de Itaberaba, Posto Grande Rio, Pousada Charm, Hotel Bela Vista, Pizzaria Pierina, Condimento Sabor da Chapada, Relotex, Super Gás Butano, Real Veículos, Locaita, Jacaré Motos, Stop Car, ST Consultoria, Afinco Contabilidade e Posto Portal da Chapada em Iaçú.

Anúncios

, , , , ,

  1. #1 por Negabinha em 12/05/2011 - 08:36

    Confirmo minha presença nessa grande prova. Pode separar meu troféu que eu to chegando!rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: