Enduro da Chapada 2011 – Na trilha ‘light’ a concentração é fundamental

Moto Itaberaba é patrocinadora oficial do evento

Aconteceu hoje na cidade de Itaberaba, as 7ª. e 8ª. etapas do Campeonato Baiano de Enduro de Regularidade 2011. O tradicional Enduro da Chapada, organizado por Guto “Bodinho”, Caio “Cabrito”, Matheus “Theu”, Agnaldo “Cabeça” e Adnalvino “Butano”, foi uma prova perfeita para testar a concentração e navegação, dois fundamentos essenciais no enduro de regularidade.

Quando saímos para a trilha logo pela manhã, havia uma ameaça de chuva, mas apenas alguns pingos realmente se confirmaram ao longo do dia, nada que atrapalhasse a trilha. Como Guto “Bodinho” já havia prometido, a prova foi bem fácil, entretanto foi longa e exigia bastante concentração dos pilotos, pois qualquer erro poderia significar preciosos pontos perdidos.

Em muitos momentos eu me desconcentrei durante a prova, errando em lugares bobos, onde não havia porque cometer erros, acho que a diferença de pontuação perdida será bem pequena, os detalhes vão fazer a diferença (comentou Grimaldo Ferreira, piloto da Categoria Júnior).

Ainda na parte da manhã presenciamos a passagem das categorias Máster e Sênior por um trecho de pasto, com trilhinhas rápidas e pela ponte Dom Pedro, um dos marcos históricos da cidade de Iaçú.

Trilhas rápidas marcaram o Enduro da Chapada 2011

À tarde, estivemos em um trecho de decida onde todas as categorias foram obrigadas a passar, alguns erros dos pilotos ficaram evidentes, enquanto que os mais atentos fizeram todo o trajeto com perfeição.

Quase no final da parte da tarde, os piloto puderam se deliciar com uma “vaca atolada”, que foi servida num apoio montado no meio da trilha. Ao completarmos a jornada, fomos direto para o linha de chegada, localizada na Praça JJ Seabra, onde pudemos ouvir os pilotos e especular um pouco sobre os resultados, que irão ser divulgados hoje à noite no mesmo local.

O local mais complicado foi o trecho diferenciado para Máster e Sênior, no final da prova, uma subida com muitas pedras soltas para uma posterior decida em diagonal na Serra Verde, essa nós perdemos!

Por falar em perdedores e ganhadores, TODOS que vieram para o Enduro da Chapada 2011 só tiveram a ganhar, a prova foi perfeita para fazer o último “treino de luxo” para o Rally Transbahia, que acontece no final de junho, saindo de Salvador com destino a Porto Seguro, em três dias de competições.

O resultado do Enduro da Chapada 2011 será publicado logo mais, na Praça JJ Seabra, no centro de Itaberaba. Acompanhe pelo Twitter -> @ViniciusEca que faremos atualizações assim que soubermos quem são os campeões!

O Enduro da Chapada 2011 tem o patrocínio de: Moto Itaberaba, a sua concessionária Honda para toda Chapada Diamantina. E conta com o apoio da Prefeitura de Itaberaba, Posto Grande Rio, Pousada Charm, Hotel Bela Vista, Pizzaria Pierina, Condimento Sabor da Chapada, Relotex, Super Gás Butano, Real Veículos, Locaita, Jacaré Motos, Stop Car, ST Consultoria, Afinco Contabilidade e Posto Portal da Chapada em Iaçú.

Anúncios

, , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: