Transbahia – FBM divulga o regulamento complementar da prova

A Federação Baiana de Motociclismo (FBM) divulgou o Regulamento Complementar do Rally Transbahia 2011 para as modalidades “motos e quadriciclos”!

A prova é a maior competição off road já realizada na Bahia e, para as motos, será válida pelo Campeonato Baiano de Enduro de Regularidade (etapas 9, 10, 11 e 12) e também pelo Campeonato Brasileiro (etapas 11 e 12). Para os carros e quadriciclos, a competição valerá por 06 etapas (02 por dia) e será o Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade.

Esse cenário poderá ser visto no primeiro dia de competição!

O Regulamento Complementar da prova (Motos e Quadriciclos) estabelece que o Sr. Edmilson Campos será o “Diretor de Prova” (autoridade desportiva máxima da competição). Além disso, esclarece que o primeiro e o segundo dia de competição serão válidos para o Campeonato Baiano, enquanto que o primeiro e terceiro dias serão válidos pelo Campeonato Brasileiro.

A largada do Rally Transbahia 2011 será na próxima quinta-feira (30 de junho), no Farol de Itapuã, em Salvador, e os competidores percorrerão um total de 1.021 quilômetros até a chegada, na Praça do Relógio, centro de Porto Seguro (BA), no sábado (02 de julho).

No segundo e terceiro dias as motos começam a largar a partir das 6 horas da manhã.

Durante os três dias de competição os pilotos das motos irão se deparar com todos os tipos de terreno possíveis, desde estradinhas de cascalho, até as escorregadias trilhas dentro de fazendas de cacau, passando por pedras, rios, areões e confusos trechos em enormes plantações de eucalipto e café, onde as suas habilidades de navegação serão testadas ao extremo.

E você, vai ficar de fora dessa super-prova? Saiba mais sobre o Rally Transbahia 2011 através do site oficial do evento, em: http://www.transbahia.esp.br aproveite e faça já a sua inscrição on-line (até o dia 27 de junho)!!

O Rally Transbahia 2011 tem patrocínio da Volkswagen do Brasil com a pickup Amarok (carro oficial do evento), do Governo do Estado da Bahia – através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) – e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). Além disso, a competição tem o apoio da Secretaria de Turismo, da Bahiatursa, da Prefeitura Municipal do Salvador, da Saltur, das Prefeituras Municipais de Ilhéus, de Porto Seguro e de Santo Antônio de Jesus. O evento conta também com a TMAR Transportes de Veículos como transportadora oficial do evento, colaboração da Embasa, DUO Criatividade e do Complexo Toa Toa.

Fotos: Balalau.

Anúncios

, , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: