Enduro do Pinhão! Chuva, Frio e muita lama no Paranaense de Regularidade


O enduro do Pinhão, válido pela  6º e 7º etapas do Campeonato Paranaense de Enduro de Regularidade, foi marcado por baixíssimas temperaturas.

Durante a Largada uma fina garoa

Já no começo da manhã, os pilotos encararam os primeiros desafios do dia: a largada com a temperatura de 0º C e uma garoa fina que baixou a sensação térmica para -6º C.
Logo após um pequeno trecho de  deslocamento, os pilotos já entravam na trilha com muita lama e o terreno liso para esquentar os pilotos.

Infelizmente, a trégua do frio não veio na 2º etapa da prova. Apesar de um pouco mais “quente”, os 3º C perto do horário do meio dia, aliados à chuva e a neblina, c

ontinuaram a minar a resistência dos pilotos.
No roteiro da prova predominaram as trilhas fechadas entre pinus, caminhos à beira de plantações com terreno arado e pesado, cachoeiras e subidas de pedras.
Pensando nos pilotos, a organização baixou as médias e cortou alguns trechos que poderiam apresentar riscos. Durante a prova, em alguns pontos estavam sendo distribuídas luvas cirúrgicas aos pilotos, na tentativa de amenizar o frio extremo que os todos estavam encarando. já que alguns pilotos começavam a apresentar sinais de
hipotermia.
Uma curiosidade da prova foi que durante o neutro principal, os pilotos da categoria Over40 se reuniram e em conjunto, decidiram não largar para a 2º etapa do dia, já que alguns começavam a apresentar sinais de hipotermia, devido ao frio e a chuva. Outras categorias também tentaram viabilizar a alternativa, mas não houve consenso.
Outra curiosidade foi que, apesar das trilhas molhadas, a torcida dos pilotos era para que o roteiro não passasse pelos estradões, pois estes estavam inacreditávelmente lisos, a ponto da maioria não conseguir fazer as curvas do trajeto, forçando os pilotos a procurarem caminhos alternativos pelas plantações.
O apoio também sofreu com as baixas temperaturas. Em alguns pontos de abastecimento só era possível chegar com carros 4×4, já que os estradões estavam impraticáveis. Apesar da dificuldade, os neutralizados tornaram-se pontos imprecindíveis aos pilotos, pois seus apoios se viram obrigados a esperar seus pilotos com bebidas quentes, tentando aquecê-los o máximo possível para dar continuidade a prova.
Os pilotos do Trail Clube

de Curitiba, acostumados com chuva, frio, trilhas lisas e enlameadas, conquistaram os primeiros lugares das categorias Master, Junior  e Novatos, além do vice na Senior, demonstrando que o TCC continua sendo um berço de ótimos pilotos no regularidade Paranaense.
No Campeonato Paranaense, o TCC esta liderando nas seguintes categorias:

Muito frio durante o Enduro do Pinhão

Master – Emerson Loth Pereira – Piloto de Curitiba (Equipe Cachorro Louco), que venceu todas as provas até o momento do Paranaense e encara o seu primeiro ano na Master. Conta com o patrocínio da Adrenalina Mx, TCC, Picape Center, R2 e Orma.

Senior – Ricardo Andolfatto Alves – Piloto de Campo Largo (Equipe Aroeira), que vem se destacando no campeonato estadual em seu primeiro ano na Senior. O piloto tem um histórico de Campeão da Copa TCC desde as categorias Novatos e Junior. Patrocínio: TCC e Cr Portas Automáticas.
Junior – Vitor Augusto Simião – Piloto de Quatro Barras (Equipe Piratrilhas), que lidera o Campeonato na Categoria Junior em seu primeiro ano participando do campeonato Paranaense. Patrocinios: Jarva Team Racing / IMS / Mitas / 5inco / Motul / Zeta / Superprox
Novatos – Tiago Kudlavies – Piloto de Campo Largo (Equipe Aroeira).
É um grande destaque dos pilotos da nova geração, com apenas 17 anos e em seu primeiro ano de campeonato, lidera a categoria e conta com o apoio do pai que também esta participando do Campeonato, mostrando que a paixão pelo enduro passa de pai para filho. Patrocínios: Miqueletto Materiais e Marcio Motos.
O enduro do Pinhão foi organizado o Papaléguas Moto Clube, apoio  Prefeitura Municipal de Clevelândia, supervisão Federação Paranaense de Motociclismo.


Resultados:

Master
1º Emerson Loth Pereira (TCC)
2º Claudio Telmar Hiert
3º Marcio Marcos Gaideski (TCC)
4º Jony Jachtchechen (TCC)
5º Moacir Durau (TCC)

Senior
1º Laércio Delazzeri

2º Ricardo Andolfatto Alves (TCC)
3º Ricardo Matheus Santini
4º Carlos Eduardo S. Fritzen
5º Bernardo da Silva Pinto Lima

Over 40
1º Marcos Cesar Szyminovicz
2º Adilson Trentin
3º Rosni (kiko) Visentin Ferreira
4º Marcos Bremm de Oliveira
5º Rodrigo Tomasi Keppen

Junior
1º Vitor Augusto Simião (guto) (TCC)
2º Rogerio José Machado

3º Eduardo Marafon Silva
4º Geraldo Caldas Junior
5º Laudir Luiz Camini

Novatos
1º Tiago Kudlavies  (TCC)
2º  Andre Diedrich
3º  Welliton da Silva
4º Joelson Francisco Lamoglia (TCC)
5º Francisco Olinquevicz Neto

Anúncios

, , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: