XC Laje – Veja como foi a MELHOR prova do ano!

Me atrevo a dizer que o 9° Trilaje, como é conhecida a etapa do Campeonato Baiano de Cross Country que acontece em Laje (BA), uma pequena cidade – com aproximadamente 25.000 habitantes – foi a MELHOR prova do ano. Gates cheios, muita disputa leal na pista e um grande público para acompanhar isso tudo!

Vincenzo Paolo...

Os confrontos na pista foram sempre cheios de emoção e manteve o público presente até o final – não importava se fazia chuva ou sol!

A primeira categoria a largar foi a Over 35 (clique aqui para ver o vídeo da largada), com a vitória de Vincenzo Paolo Sforza, o “Italiano Careca”, de Salvador, que agora assume a Vice-liderança da competição. Na segunda colocação, bem próximo de Paolo, chegou o piloto de Maracás, Adão Almeida, e em terceiro, Cleber Rodrigues, de Eunápolis.

Na categoria Novato, a disputa entre Adelvandro Lobo, de Santo Antônio de Jesus e Marcos Akio, de Ituberá, foi emocionante e quem levou a melhor foi Adelvandro. Na terceira posição, chegou o piloto de Mutuipe, Igor Luan de Moraes Melo. Na categoria Nacional A (XC4), não teve para ninguém! Só deu “Mazinho”, o piloto, que é prata da casa, não tomou conhecimento dos adversários e venceu a sua quarta prova esse ano, chegando aos 100 pontos no campeonato. Nas segunda e terceira colocações, chegaram, respectivamente, Felipe Perez e Gilberto Soares Filho, todos de motos importadas. A primeira CRF 230, foi a de Rafael Fontes, da ALASKA Racing, que ficou com o troféu de 4º lugar.

Pódio da categoria Epecial XC1...

A categoria Nacional B (XC5), ou como alguns a apelidaram, categoria “Tornadeiros”, teve a vitória de Rafaem Coelho, de Mutuípe. Na sequência vieram Uesley Costa, de Nova Canaã e Rodrigo Meira, de Mata de São João!

A categoria Especia (XC1), foi a mais emocionante de todas… Ainda no gate, o piloto Leo Bala, cometeu um grande erro, queimando a largada! O probleminha foi resolvido após, aproximadamente 1’36”. Foi quando começou uma fantástica reação, que fez com que o piloto de Itabuna, chegasse ao final da 6ª volta “grudado” no líder da prova. Depois dos problemas mecânicos na moto de Leo Bala, o carioca, Toninho Guzzo, pôde respirar aliviado e garantir mais uma vitória no Baiano de Cross Country. Na segunda posição, Gilberto Soares Filho, de Jequié, e em terceiro, Diego Soares, de Ituberá.

Aguardem, pois a FBM deverá divulgar os resultados oficiais, o mais breve possível.

Anúncios

, , , , , , ,

  1. #1 por Flor em 18/07/2011 - 11:27

    Meus parabéns a Paolo por mais essa vitória, e podem aguardar que em Candeias dia 20 de agosto, vai dar italiano em primeiro denovo.
    vc merece meu querido..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: