Pilotando com o coração!

Acompanhando a etapa do Campeonato Baiano de Enduro Cross Country que aconteceu em Laje, no último final de semana (16 e 17 de julho de 2011), eu presenciei uma das maiores lições de garra e força de vontade que eu já vi em uma corrida dessa modalidade.

Leo Bala, organizando o box da equipe Batmoto Racing.

O piloto Leo Bala, já consagrado no motocross baiano, e atual líder da Copa Sisal (reconhecida como a competição de maior nível técnico do estado), também estava no gate, já que resolveu experimentar o cross country.

Leo queria muito a vitória, nos treinos do sábado, se sentiu bastante confortável com a pista, que tinha 2.600 metros e alternava trechos de motocross e cross country. O itabunense estava virando tempos muito mais velozes do que os seus principais concorrentes – enquanto fazia cada volta na casa dos 3 min e 22 seg, seu adversário mais rápido conseguia apenas 3 min e 46 seg (tempos extra-oficiais obtidos com cronômetros manuais).

No domingo, quando a formação do gate da categoria Especial XC1 foi anunciada, Leo Bala parecia bem, com um pouco de ansiedade pré-competitiva, o que é normal e até mesmo admissível, para se aumentar o nível de atenção. Entretanto, o piloto cometeu um erro que jamais aconteceu em toda a sua carreira no motocross, queimou a largada e ficou no gate (a prova não foi interrompida, como acontece no motocross). Entre se livrar do gate e religar a moto, foram quase 2 minutos perdidos – quase nada para o que estava por vir.

CLIQUE AQUI e conheça um pouco mais sobre Leo Bala – Veja a entrevista concedida à Pró Moto no início do ano.

Leo Bala pilotou com o coração, em Laje!

Em uma impressionante reação, Leo Bala recuperou 2 posições já na primeira volta. Quando o piloto da equipe BATMOTO Racing abriu a quarta volta, já estava em segundo, fazendo contato visual com o primeiro colocado, o carioca Toninho Guzzo, que parecia não acreditar no que estava acontecendo. Leo Bala fez jus ao nome e, na sexta volta, começou a realizar as manobras de ultrapassagem para assumir a liderança. Nesse momento, o enorme público presente no Parque Off Road Arco Íris, na cidade de Laje (BA), foi a loucura!!

A decepção viria na última curva antes da mesa principal, quando Leo Bala já estava com metade da sua moto na primeira colocação, eis que acontece a quebra de uma embreagem nova em folha – algo realmente imprevisível – e que impossibilitou o jovem de continuar a prova, que ainda teria mais 7 voltas pela frente!

Eu me sinto um privilegiado em ter presenciado essa disputa digna de um verdadeiro campeão!! Garra, vontade, gana, disposição, determinação… essas palavras agora têm mais um sinônimo: Leo Bala!!

Equipe Batmoto Racing - Carlinhos, Leo Bala, Tião (o chefe) e Bicudo.

Parabéns a toda equipe BATMOTO Racing pelo profissionalismo com que trabalha, e pela forma como se relaciona com o público, sempre atendendo a todos, de bom humor, com gentileza e bastante humildade. Os patrocinadores só têm a ganhar com esse grupo, pois relacionam suas marcas com qualidades humanas essenciais.

Os patrocinadores de Leo Bala e da equipe BATMOTO Racing são: BATMOTO Boutique da Moto – FRUTYBA – Pneus Rinaldi – IMS – Làquila – MR-Pró – BIOFIT e Posterlândia.

Anúncios

, , , , , , , , ,

  1. #1 por Marina em 19/07/2011 - 22:28

    Incrível história!
    Este narrador heim… faz a gnt ver a história como um filminho diante de nossos olhos!!! ;D
    Não fica triste não Léo, não deixe esta pequena turbulência te aperriar… Coisas muito maiores e mais importantes virão e vc vai mostrar pra todos “A que veio!” Vai deixar todos comendo poeira! ;D Boa sorte! ;*

  2. #2 por Neinha & Manú em 20/07/2011 - 09:12

    São pessoas assim, com determinação, garra e força de lutar,que devemos sempre aplaudir de pé, porque você Leo, já é um grande campeão da humildade e simpliscidade, você sempre soube da a volta por cima de grandes dificuldades que a vida tem lhe oferecido, e não vai ser esse pequeno obstaculos que vai tirar o seu objetivo de crescer no esporte,
    Deixo esta frase:” É TRISTE TENTAR E FALHAR…POIS É MAIS TRISTE NÃO TER TENTADO”.
    Sucesso meu campeão e continue trilhando nas quantas e tantas vitórias que virão!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: