“Causos” de Jacobina – Caso1: Lá vai o Zé do Posto.

Pelas suas características peculiares, cada final de semana de competição no enduro de regularidade sempre nos brinda com muitas histórias e boas risadas!

A sétima prova do baiano, que aconteceu nesse final de semana, na cidade de Jacobina (BA), será mais uma daquelas que ficará para sempre na memória dos competidores e todos que estiveram presentes ao evento. A prova em si, foi bastante elogiada pelos pilotos, alguns deles até sugeriram que esse deveria ser o padrão adotado em todo o Campeonato Baiano, “uma prova dura, mas possível de ser completada”. Entretanto, Jacobina têm as suas características próprias, com diferentes tipos de terreno, apesar da predominância das pedras ao longo de todo o trajeto! Parabéns à equipe organizadora, liderada por Abel Bahia e Edutrilha, que fizeram um trabalho maravilhoso!

Bom o motivo desse post, não é o de falar do que aconteceu de “normal”, mas dos “causos”, situações atípicas que aconteceram durante o Enduro de Jacobina 2011 e ficarão para sempre em nossa memória… É importante que fique claro, que os fatos relatados aqui não têm comprovação documental nenhuma, são oriundos dos comentários de outros pilotos (as vezes afetados pela adrenalina e cansaço) e situações que “eu acho” que vi na trilha, mas não tenho nenhuma foto para comprovar! Ou seja, são meras estórias e devem ser entendidas apenas como entretenimento e ficção.

Gecílio Andrade...

Caso 1 – Para onde vai o “Zé do Posto”?

O Neutro principal do Enduro de Jacobina foi realizado em um posto de combustível do povoado de Caém. Os pilotos tiveram 30 minutos para abastecerem as sua motos e recuperarem um pouco da energia gasta pela manhã. Os pilotos da categoria Máster, que sempre têm o cuidado de se tratarem muito bem (com fair play), e assim “quase” aconteceu com os amigos pilotos Zé Pressão (Gecílio) e Catapora (Nelsinho), veja a conversa e os acontecimentos protagonizados pelos dois no final do Neutro:

Nelsinho, se prepara para relargar em 2 minutos, quando percebe que Gecílio, que deveria está relargando nesse momento, ainda está em pé, distraído, ao lado da sua moto e sem capacete, então começam um curto diálogo:

Catapora – Gecílio, tá no seu tempo, você tem que largar agora!

Zé Pressão – Nelsinho seu @#$%¨&*(@ vai tomar *&%$#@!(*), cuide da sua vida…

Gecílio, rapidamente coloca seu capacete, monta na sua WR ao mesmo tempo em que liga a moto, e acelera forte para o lado que ela está apontada… Sem perceber que está no sentido contrário ao que indica a planilha. Continua assim por aproximadamente 2 minutos, quando verifica que as referências não estão batendo, retorna rapidamente ao posto e vê que Catapora está se contorcendo de tanto dar rizada e apontar para ele, fazendo “gestos de lamentação”! De dentro do seu capacete e com muita raiva, Zé Pressão, não escuta as palavras de conforto do seu amigo de Cruz das Almas.

Quando vê Gecílio passando, quase 2 minutos atrasado por conta do erro de principiante, Catapora comenta:

Catapora – Zé Pressão se %$#@*!&!! Olha lá o “Zé do Posto”, se $#@%¨!&*!!! KKKKKK

Zé do Posto (ops!), Gecílio ficou atrás de Nelsinho na parte da tarde do Enduro de Jacobina, talvez se não tivesse cometido esse erro tão banal, ficasse com um resultado melhor! Mas aí a gente ficaria sem o “causo” para contar!

Quem souber de outros causos ou situações engraçadas nas provas de enduro de regularidade, envie para a gente ou deixe nos comentários dessa postagem!!

Anúncios

, , , , , , , , ,

  1. #1 por Gecilio em 24/07/2011 - 21:08

    Zorra Vinicius vc foi rapido no gatilho !! Me %¨&@#$%& !! akakakakakakakak abcss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: