6ª. Etapa do Baiano de Cross Country, em Una!!

Estivemos hoje na cidade de Una, no Sul da Bahia, para acompanhar a 6ª Etapa do Campeonato Baiano de Enduro Cross Country 2011.

O Prefeito de Una e Aldo Parada...

A prova, que foi adiada para poder coincidir com os festejos do aniversário da cidade, foi um verdadeiro show de público! A pista da Fazenda da Família Parada, simplesmente possui várias “arquibancadas naturais”, devido à inclinação do terreno e características do traçado, muito legal!

Apesar das fortes chuvas da sexta-feira e do sábado, a organização, parece ter feito um acordo com São Pedro, que brindou a todos com um belo domingo de sol. Contudo a pista permaneceu escorregadia até o final da competição, inclusive para os pilotos da categoria Especial XC1.

As boas brigas e disputas “limpas” fizeram parte de todas as categorias. Na Especial XC1, o piloto de Laje, Rosimar Bonfim, largou mais uma vez na frente, e liderou a prova por algumas voltas, mas, em um trecho de “escorrega”, caiu na frente do líder do campeonato, o carioca, Carlos Guzzo, que não teve como desviar, e acabou no chão também, entretanto, se recuperando mais rapidamente que Rosimar e partindo para mais uma vitória no campeonato 2011. Rosimar Bonfim, ficou na segunda colocação e Gilberto Filho, de Jequié, levou o terceiro posto.

Vincenzo Sforza, vence mais uma!

Na Over 35, deu mais uma vez Vincenzo Sforza, o Italiano Careca, que abriu mais de 3 minutos de vantagem para o segundo colocado, Roberlan Furlaneto, de Porto Seguro. Na terceira colocação, ficou o piloto de Camacan, Marcio Oliviera.

Apesar da largada forte de Marcos Túlio, de Arraial D’Ajuna, que permaneceu na frente por 02 voltas, na categoria Nacional A deu o óbvio. Rosimar Bonfim, de Laje, continua invicto em 2011 e leva mais 25 pontos no campeonato. Na segunda colocação Thiago Maçal, fez a alegria do público, já que também é de Una. O terceiro lugar ficou com Gilberto Soares, de Jequié.

Competindo também na Nacional B, Thiago Maçal, levou a melhor contra Uesley Damaceno, de Nova Canaã, e o público foi ao delírio! No terceiro posto, ficou o piloto de Olivença, Vinícius Damo. Na categoria Novato, o vencedor foi Natan Pereira, de Laje, em segundo ficou Marcos Akio, de Ituberá. No terceiro posto deu Igor Melo, de Mutuípe.

A próxima etapa do Baiano de Cross Country será na cidade Candeias, e está programada para o dia 20 de agosto! Você não pode perder!!

Anúncios

, , , , , , , ,

  1. #1 por Flor em 01/08/2011 - 10:08

    Parabens a todos os vencedores, em especial a Paolo… mais uma vez deu o show

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: