Enduro Rota do Recôncavo 2011 – Alto grau de diversão!

Tá bom que competição é competição e lazer é lazer, mas será que realmente não dá para aliar os dois conceitos em uma coisa só?

Diversão na largada!

Pois bem, acho que foi isso que os organizadores do Enduro Rota do Recôncavo 2011 fizeram! A prova, válida pelas 15ª e 16ª etapas do Baiano de Regularidade, aconteceu neste sábado (20) e reuniu mais de 100 pilotos na cidade de Cruz das Almas. Segundo os próprios pilotos, a prova foi muito divertida, com um misto de dificuldade, locais de descanso e adrenalina na medida certa!

Sem dúvida que o clima hoje, em Cruz das Almas, ajudou bastante, um belo sábado de sol, terreno ainda úmido das últimas chuvas, mas sem lamaçais intransponíveis… ou seja, deu tudo certo no Enduro Rota do Recôncavo!!

A Prova

Posto Anda Luz...

Tudo começou no Posto Anda Luz, onde aconteceu a vistoria e a largada em comboio até a praça da Igreja Matriz, onde aconteceram as largadas cronometradas.

O primeiro ponto em que estivemos foi o Campo Limpo, onde os pilotos ainda estavam fazendo um aquecimento, para os trechos mais complicados que viriam em seguida, com muita navegação e pilotagem sobre pedras soltas.

Saindo do Campo Limpo, chegamos no Oiteiro Redondo. Apesar de todas as categorias passarem nesse local, presenciamos apenas a Máster e Sênior, as outras pegaríamos antes do Neutrão, nas “20 Voltas”. No Oiteiro Redondo, a média era o principal obstáculo, que fazia um pasto em decida se transformar em um “penhasco pedregoso”… muito legal!

Boa Vida mantém a invencibilidade na Sênior

A decida das vinte voltas era o tal “penhasco pedregoso”. O visual de cima era incrível, um verdadeiro mirante. Mas a trilha da decida era bem complicada, muitas pedras soltas, tornavam o percurso de 2 km bem traiçoeiro, alguns pilotos chegaram até a desligar as suas motos para conseguir descer melhor.

Para fechar com chave de ouro, os organizadores prepararam um balaio dentro de uma pequena plantação de eucalípto que existe nas proximidades do Campus da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB). Eram apenas 3 voltas curtas e rápidas, mas as referências muito semelhantes, confundiam a todos. O único piloto da categoria Máster que parece ter feito esse trecho certinho, foi Lucanel, de Feira de Santana, agora é só conferir o resultado, que será divulgado logo mais às 20 horas, na Pizzaria Meu Cravo, mesmo local onde aconteceram as inscrições ontem a noite.

O Enduro Rota do Recôncavo 2011 tem o patrocínio de: Moto Clube Honda – Devassa – Posto Andaluz – Federal Car – Bombas Atlantis – Gilson Transformadores – Restaurante Meu Cravo – Cimentol – Princesa Off Road – Sport House, e também conta com o apoio de: Marcelo Pedreira – Max Passos – Roque Isquen.

Anúncios

, , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: