Acontecerá no próximo dia 17 de setembro, na cidade de Senhor do Bonfim, a nona prova do Campeonato Baiano de Enduro de Regularidade 2011, será o Enduro Extreme, prova que tem como principal organizador, o Diretor de Enduro da Federação Baiana de Motociclismo, Hermano Cabral.
Mano, como é conhecido por todos que acompanham o Baiano de Regularidade, é um dos mais experientes organizadores de provas do estado da Bahia e quem sabe até do Brasil, tendo participado de várias edições do Rally Piocerá/Cerapió (como piloto e como organizador), sendo que na última delas foi “Abre-trilhas” da Categoria Máster, andando os quatro dias na frente do Campeão Dário Júlio, ou seja, o cara sabe o que faz!
Na organização do Enduro Extreme 2011, Mano está sendo auxiliado pelos pilotos Jairo Passos, Fabrizio e Paulo Cézar. A equipe organizadora espera por aproximadamente 100 pilotos participando dessa prova, que será válida pelas 17ª e 18ª etapas do Campeonato Baiano e também pelas 7ª e 8ª etapas do Copa Sertão de Enduro de Regularidade, organizada pelo Suínos Trail Club.
A prova terá um total de 120 quilômetros que deverão ser percorrido em aproximadamente 5 horas pelos pilotos da categoria Máster. O relevo da região é bem desafiador, com muitas serras, riachos e terrenos pedregosos, geografia ideal para os esportes de aventura! Entretanto, em recente conversa com Mano Cabral, este nos garantiu que o grupo procurou evitar longos trechos de pedras soltas (característica da prova do ano passado) e dar mais tempo para os competidores respirarem.
CLIQUE AQUI e veja o Regulamento Complementar do Enduro Extreme!
Faltando ainda quatro provas para o fim da disputa, o Campeonato Baiano continua aberto em todas as categorias e os pontos obtidos em Senhor do Bonfim serão decisivos para os pilotos que ainda tem alguma chance continuar na briga pelos primeiros lugares!
Veja quem são os 3 primeiros colocados em cada uma das categorias:
Máster
1 – Caio Costa – 344 pontos
2 – Gecílio Andrade – 329
3 – Eduardo Júnior – 312
Sênior
1 – Daniel Dantas – 391
2 – Mauro Barretto – 266
3 – Paulo Brito – 248
Over 40
1 – Jairo Passos – 305
2 – Rogério Leite – 279
3 – Milton Brandão – 277
Over 50
1 – Cassio Elssuffi – 192
2 – Antônio Augusto – 142
3 – José Ricardo – 94
Júnior
1 – Yuri Guimarães – 280
2 – Fabrício Melo – 266
3 – José Eduardo Sena – 247
Novato
1 – Bruno Mattos – 296
2 – Marcus Wendel Ramos – 286
3 – Juliano Gomide – 253
Vejam abaixo as primeiras fotos do levantamento da prova, enviadas pela equipe organizadora: