8º. Encontro Nacional de Tornadeiros – Uruçuca (BA)

Por Nelsonbad Duarte
COORDENADOR GERAL DO 8° ENT
http://www.tornadeiros.com.br

O Municipio de Uruçuca, na Bahia, sediará o 8° ENCONTRO NACIONAL DE TORNADEIROS – 8° ENT, no período de 17 a 22 de Fevereiro de 2012.

O Portal Tornadeiros, maior portal de motociclismo On-Off Road do Brasil na faixa de 250CC, está promovendo o evento e motociclistas de vários estados do país como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Pernambuco, Sergipe e Minas Gerais já confirmaram presença.

O grupo Tornadeiros conta com mais de 9000 membros cadastrados e atuantes em todo o território nacional, tendo nos últimos anos realizado grandes eventos de aventura, turismo e integração para os amantes de percursos longos sobre duas rodas.

O Motocomboio Nacional de Tornadeiros em direção a Uruçuca se formará em duas grandes frentes de motociclistas, sendo uma a partir do Paraná, na região Sul, e outra a partir de Pernambuco, na região Nordeste do Brasil. Os motociclistas se deslocarão sincronizados, com agrupamentos de passagem nos vários estados participantes, até a formação do Motocomboio Nacional de Tornadeiros dia 17 de fevereiro em Ilhéus, no folclórico e histórico Bar Vesúvio, antigo reduto de coronéis e cenário do romance Gabriela, Cravo e Canela – hoje transformado em atração turística de visita obrigatória, onde Jorge Amado buscou a inspiração para um de seus mais famosos livros.

Do Bar Vesúvio, o motocomboio partirá para acomodação e jantar de abertura do 8° ENT na base Operacional do Evento em Uruçuca, onde os participantes ficarão hospedados à beira mar no Serra Azul Praia Hotel, ponto de partida para as diversas atividades programadas na região durante os 5 dias de atividades do Evento, o qual inclui vários eco-passeios por praias e trilhas em circuito off-road, em percursos de diferentes níveis de dificuldade, como o trecho Itacaré-Peninsula de Maraú não asfaltado.

Os sete encontros anteriores de Tornadeiros, a nível nacional, ocorreram nas cidades de Tiradentes-MG, Camboriu-SC, Cabo Frio-RJ, Eldorado-SP, Cumuruxatiba-BA, Rio Quente-GO e Torres-RS. Eventos internacionais de Tornadeiros com percursos por moto através de diversos países da America do Sul também ocorrem com regular frequência.

O 8° ENT é aberto à participação de todos os motociclistas, carros de apoio e pilotos interessados, sendo que maiores informações podem ser obtidas diretamente no site www.tornadeiros.com.br.

Anúncios

, , ,

  1. #1 por Danley em 15/10/2011 - 13:41

    Os Tornadeiros, sem duvidas, são o maior referencial de organização de motopasseios em Grupo para grandes distancias no Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: