Pilotos baianos se organizam para o Rally Transbahia 2011

Falta exatamente um mês para a largada da maior prova off road do estado da Bahia. Serão três dias de adrenalina, envolvendo carros, motos e quadriciclos.

O Farol de Itapuã será o ponto de partida do Rally Transbahia 2011. Foto: Marcelo Nacinovic

Os competidores largarão do Farol de Itapuã, em Salvador, no dia 30 de junho, e chegarão em Porto Seguro, no dia 02 de julho, para uma grande recepção no Complexo de Lazer Tôa Tôa, na Praia de Taperapuã. Será a 1ª edição do Rally Transbahia, e em 2011 a prova brindará a todos com as belezas de três zonas turísticas baianas, a Costa do Dendê, Costa do Cacau e Costa do Descobrimento.

Vários pilotos de todo o Brasil já confirmaram presença nessa, que promete ser uma prova histórica! Os baianos também estão animados, afinal, além do Campeonato Brasileiro, o Rally Transbahia será válido para 04 etapas do Baiano de Regularidade para as motos, ou seja, 100 pontos estarão em jogo apenas nessa prova.

Dentre as principais equipes da Bahia que já confirmaram presença no Rally Transbahia 2011, destaque para a equipe da cidade de Santo Antônio de Jesus (cidade dormitório do 1º dia de prova), que terá 15 pilotos de motos e quadriciclos participando da prova. Segundo o vice-presidente do SAJTRAIL, João Bené, o grupo está se dedicando também na melhora do condicionamento físico, estratégia fundamental para conseguir concluir uma prova de resistência, como será o Transbahia.

Planejamos brigar por boas colocações, como temos feito, afinal se trata de um importante evento […] contaremos também com uma super equipe de apoio (comentou Bené, que é piloto da categoria Sênior, entre as motos).

Equipe de Feira de Santana no Enduro da Chapada 2011.

Apesar dos seus 15 pilotos, o SAJTRAIL não deve ser a maior equipe baiana no Transbahia, título que deve ficar com o TCBA, de Feira de Santana, que deve contar com mais de 20 pilotos na prova, diga-se de passagem, sempre faturando muitos troféus nas provas do Baiano.

Outra cidade que promete invadir o Rally Transbahia com vários pilotos de motos é Jacobina, desde 2010 o pessoal tem comparecido em todas as etapas do Campeonato Baiano de Regularidade e segundo Kekoball, piloto da categoria Júnior, “Jacobina em PESO tá colado” no Transbahia.

Por falar em PESO, não podemos deixar de citar a Equipe 3 Dígitos, formada por pilotos de Salvador e Camaçari que vestem GG e só andam acima dos 100…

A cidade de Salvador terá duas equipes no Transbahia. Além da equipe peso-pesado (3D), foi formada, especialmente para o Rally Transbahia, a Equipe STC, composta por integrantes do Salvador Trail Clube e que tem até grupo aberto no Facebook – Equipe STC no Transbahia – apesar de não ter pilotos nas principais categorias disputadas, o grupo vai encarar o Transbahia a sério e pretende bons resultados com seus seis pilotos: José Avena (#160), na Over 50; Manuel Pombinho (#66), na Over 40; Fabrício Melo (#100), Deraldo Araújo (#42), Ricardo Queiroz (#128) e Adriano Palmeira (#41), na categoria Júnior; e Leonardo Freitas, o Leo MAD (#300), na Novato.

Itaberaba é outra cidade que terá uma grande estrutura no Rally Transbahia, recentemente, Tontonho, o relações públicas da Equipe DIAMANTRAIL, anunciou uma parceria com a Concessionária Honda local – Moto Itaberaba – para o patrocínio e apoio aos três pilotos da cidade: Caio Andrade (#01), da categoria Máster, Matheus Dutra Barros (#130), da Sênior e Guto “Bodinho” (#03), da Over 50.

E você, vai ficar de fora dessa super-prova? Saiba mais sobre o Rally Transbahia 2011 através do site oficial do evento, em: http://www.transbahia.esp.br aproveite e faça já a sua inscrição on-line!!

Rally Transbahia 2011 tem o patrocínio da Volkswagen do Brasil com a AMAROK e do  Governo do Estado da Bahia. Conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, Prefeitura Municipal de Ilhéus e Prefeitura Municipal de Porto Seguro. A TMAR Transportes de Veículos como Transportadora Oficial do Rally Transbahia 2011. Colaboração: DUO Criatividade, Complexo Toa Toa.

Anúncios

, , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: